Xiaomi 12 Pro e Galaxy S22 Ultra em empate nos testes da DxOMark
O Xiaomi 12 Pro é a mais recente aposta da empresa chinesa para o mercado, focado em fornecer um dispositivo de topo com características igualmente impressionantes. O sistema de câmaras será também um dos pontos fortes deste dispositivo… mas parece que não o suficiente para ultrapassar o Galaxy S22 Ultra da Samsung.
Segundo os testes da DxOMark, o dispositivo da Xiaomi teve um empate com o Galaxy S22 Ultra a nível da qualidade das câmaras, embora cada um dos modelos tenha os seus pontos a favor e contra.
No total, o Xiaomi 12 Pro obteve uma pontuação de 131 pontos, que apesar de ser um valor respeitável, superando o iPhone 12 Pro Max (130) e o Mi 11 Pro (128), ainda não é suficiente para ultrapassar o Google Pixel 6, que conta com 132 pontos. No entanto, é o suficiente para empatar com o Galaxy S22 Ultra da Samsung.
A DxOMark indica que a principal vantagem do Xiaomi 12 Pro encontra-se no nível de detalhes consistente entre diferentes cenários, juntamente com uma exposição perfeita a nível de imagens noturnas, e o foco automático com bom destaque. O nível de ruído nas imagens também é reduzido, independentemente do modo de captura usado.
No entanto, o modo retrato ainda possui algumas falhas, e existem situações onde a saturação das cores finais das fotos acaba por levar à perda de detalhes. Existem ainda criticas sobre a gravação de vídeos em ambientes com pouca luz, que podem apresentar um tom laranja e com bastante ruído.
De relembrar que o Xiaomi 12 Pro conta com uma câmara principal de 50 MP, acompanhada por uma lente grande angular de 50 MP e uma teleobjetiva de 50 MP, com zoom ótico de 2 vezes. O teste completo pode ser verificado no site da DxOMark.