Apple e BOE terão chegado a acordo para ecrãs OLED do iPhone 14
De acordo com recentes rumores, a Apple e a BOE terão chegado a um acordo para a produção dos futuros ecrãs OLED que vão encontrar-se no iPhone 14. Este acordo encontra-se avaliado em quase 50 milhões de yuans.
O acordo estabelece que a BOE será responsável por fornecer os ecrãs OLED de 6.1 polegadas para o iPhone 14, que tendo em conta o tamanho, se acredita que será focado para os modelos iPhone 14 e 14 Max.
Este acordo vai aproxima ainda as duas empresas, tendo em conta que, no passado, as mesmas terão tido alguns acordos que não se chegaram a realizar. Além disso, é também a primeira vez que a BOE é usada para a linha inicial de dispositivos da Apple a chegar ao mercado.
Ainda existem algumas reservas sobre a capacidade da BOE produzir estes ecrãs, mas que parecem não ter assustado a Apple. Atualmente a BOE é considerada uma das fabricantes OLED com menos capacidade de produção na China, devido à escassez de materiais no mercado, piorado ainda pelas regras do governo da China sobre os lockdowns devido à pandemia.
Quanto aos modelos do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max, espera-se que estes venham a usar painéis OLED fabricados pela Samsung e LG. A BOE ainda deve estar presente, mas apenas de forma secundária para estes modelos.