Apple vai aumentar o volume dos AirTags para evitar stalking
A Apple tem vindo a realizar alterações sobre as AirTags, no sentido de as tornar mais simples de identificar e localizar. Sobretudo como forma de evitar que o acessório seja usado para casos de stalking, um problema crescente que a empresa tem vindo a enfrentar.
E dentro desta ideia, a empresa encontra-se agora a revelar que está a preparar ainda mais mudanças, com o objetivo de tornar os AirTags mais simples de localizar quando se encontram perdidos.
De acordo com o portal MacRumors, a empresa encontra-se a preparar uma nova atualização que, quando o dispositivo se encontra perdido, vai emitir um som de localização no volume máximo possível. Desta forma, o dispositivo será mais audível quando se encontra perdido, o que pode ajudar a que vitimas de stalking pelos mesmos sejam capazes de mais facilmente o encontrar.
A empresa encontra-se a disponibilizar esta nova atualização em fases, e de momento apenas uma pequena percentagem dos donos de AirTags receberam a mesma. No entanto, espera-se que isso venha a aumentar consideravelmente durante as próximas semanas.
Com esta atualização, o pequeno altifalante que se encontra dentro do mesmo iria ser capaz de aproveitar o volume máximo para o qual foi desenhado, tornando-o mais audível. Isto deverá ajudar as vitimas que estejam a ser alvo de monitorização pelos AirTags a identificarem mais rapidamente o mesmo.