Elon Musk vai fazer parte da direção do Twitter
O Twitter confirmou que Elon Musk vai fazer parte da direção da plataforma, depois do mesmo ter adquirido 9.2% da empresa em ações, num total avaliado em 2.89 mil milhões de dólares.
Normalmente os investidores neste formato não tomam ações diretas na plataforma, e apenas estão interessados no valor das ações da empresa. No entanto, claramente Musk possui outras ideias, com planos para integrar algumas propostas de mudanças.
Pouco depois de ter sido confirmado que Musk iria comprar as ações do Twitter, o mesmo virou-se para a sua comunidade, a questionar se a mesma pretenderia ter o botão para editar tweets – algo que uma grande parte dos utilizadores tem vindo a pedir faz anos.
O mesmo também deixou claro que se demonstra contente por fazer parte da direção, e já se encontra a preparar medidas para melhorar o Twitter no futuro.
No entanto, também existem quem veja esta aquisição de ações como um primeiro passo para Elon Musk tomar controlo da plataforma, ainda mais depois de recentemente este ter criticado a falta de liberdade de expressão na mesma, e de ter deixado dicas sobre a possibilidade de criar uma rede social alternativa.
No entanto, é importante notar que a declaração da compra das ações apresentada nas autoridades financeiras dos EUA indica que Elon Musk não deverá futuramente adquirir ações que lhe permitam ter o controlo maioritário da empresa – pelo menos nos 90 dias que se seguem à aquisição – que neste caso será de 14.9%.
Até ao momento não existe nenhuma indicação que seja tal intenção de Musk adquirir a empresa por completo ou tendo controlo maioritário.