Google começa a testar novo alerta de cookies em França

Qualquer utilizador que resida na Europa sabe bem o que é os banners de cookies, que vários websites necessitam de integrar para informar e dar controlo aos utilizadores sobre o que pode ou não ser carregado.

Enquanto que a lei ainda é bastante confusa, apesar de ter anos no mercado, a Google vai agora começar a ajustar os seus alertas para estar em conformidade com as legislações. De acordo com o comunicado da empresa, as mudanças vão começar a ser aplicadas em França sobre plataformas como o YouTube, onde os utilizadores agora podem ter selecionar mais facilmente a opção para aceitar ou rejeitar os cookies – além da opção para personalizar cada parâmetro.

Esta ideia vai de encontro com as novas regras que estão a ser criadas, para apertar as medidas contra as leis de cookies na União Europeia, e também para facilitar a tarefa dos utilizadores em rejeitar, caso assim pretendam, o uso de cookies.

novo alerta de cookies na europa

A alteração vai começar a ser aplicada em França, mas a empresa espera que venha a abranger mais países durante os próximos meses, e também outros serviços da plataforma para além do YouTube.