Google Meet vai remover automaticamente utilizadores sozinhos na sala
O Google Meet encontra-se na lista das aplicações mais usadas para videoconferências, mas ainda existem muitas funcionalidades que podem ser adicionadas para tornar a experiência do mesmo mais adequada.
A pensar nisso, a empresa revelou recentemente uma pequena funcionalidade para o Meet, que basicamente vai permitir aos utilizadores serem removidos de uma conversa caso estejam sozinhos na mesma.
Existem situações onde se pode manter a conversa ativa em segundo plano, mas sem estar ativamente a participar na mesma. E quando se dá conta, existe apenas uma pessoa na sala…
Isto não é apenas incómodo, porque a pessoa fica sozinha na sala sem mais nenhum participante, como também pode permitir que outras pessoas voltem a entrar na sala e vejam a transmissão.
Para prevenir isso, o Google Meet agora notifica os utilizadores quando estes permanecem alguns minutos sozinhos numa sala, dando a opção de sair da mesma ou manter-se. Caso nenhuma escolha seja feita no fim de alguns minutos, a chamada termina automaticamente.
Esta funcionalidade encontra-se ativa por padrão, mas os utilizadores podem sempre controlar a mesma pelas definições da chamada.
Esta novidade deverá começar a chegar a mais utilizadores durante os próximos dias.