Huawei Mate X3 não deve contar com grandes mudanças
Apesar de ser a Samsung que mais detalhes tem vindo a fornecer para o mercado dos dispositivos dobráveis, esta não é a única empresa com as suas apostas neste setor. A Huawei também tem vindo a demonstrar-se interessada no mesmo, e na verdade foi uma das primeiras a lançar o Mate X no mercado faz mais de três anos.
Isto fez com que a empresa lançasse a nova versão do modelo em 2021, e agora parece que está também nos planos uma terceira versão, embora os detalhes apontem para que não se vai verificar grandes melhorias face à geração anterior.
De acordo com os mais recentes rumores, a terceira geração do Huawei Mate X deve contar com poucas alterações a nível do design, em comparação com o modelo inicial. O foco será dado sobretudo nas características internas – que devem contar com melhorias a nível do desempenho e do ecrã.
A terceira geração do dispositivo deve contar com um design similar ao do Huawei Mate X, que foi lançado no primeiro trimestre de 2019. Ou seja, a empresa deve deixar de lado o design adotado no último modelo da linha, passando antes para o original que foi lançado.
Espera-se ainda que o Mate X3 venha a contar com os chips Kirin 9000 ou Snapdragon 888, que não contam com suporte a redes 5G tendo em conta as restrições aplicadas sobre a entidade. Deve ainda contar com uma bateria de 4500 mAh, acompanhada por um sistema de carregamento a 66W.
Ainda se desconhece quando este novo modelo será oficialmente revelado, mas alguns rumores apontam que tal pode acontecer ainda durante este mês.