Microsoft corrige bug que fazia sistema demorar 40 minutos a arrancar
Depois de ter disponibilizado a atualização de segurança regular para o Windows 11, a Microsoft encontra-se a fornecer mais uma atualização para os utilizadores que estejam sobre o Programa Insider.
A nova build 22000.651 já se encontra disponível para quem esteja sobre o programa Insider, no canal Release Preview, e conta com um conjunto de correções importantes – com destaque para uma que poderia impedir o arranque do sistema por 40 minutos!
De acordo com a lista de mudanças desta versão no site da Microsoft, a mesma chega para corrigir várias falhas e erros no sistema, e mesmo não sendo obrigatória, os utilizadores são aconselhados a instalar a mesma o quanto antes.
Isto sobretudo porque uma das correções que parece ser resolvida será uma falha que, em certos sistemas, poderia levar o sistema a demorar 40 minutos para arrancar normalmente. Mesmo que a Microsoft não tenha indicado o que estaria a causar este problema, a falha foi corrigida.
Foram ainda feitas várias correções no sistema relacionadas com a memória e as tradicionais melhorias de desempenho em vários componentes do sistema.
Esta nova build chega poucos dias depois da empresa ter revelado a nova build 22598 para o canal Dev e Beta, com alterações no Spotlight e também várias melhorias. A correção encontra-se atualmente disponível para os utilizadores no programa Insider, mas deve chegar aos utilizadores na versão estável do sistema durante as próximas semanas.