Microsoft poderá integrar publicidade em jogos gratuitos da Xbox
A publicidade, quer se queira quer não, faz parte do meio de monetização para muitos conteúdos, e é fundamental ainda mais quando esses conteúdos são fornecidos gratuitamente para os utilizadores finais.
E ao que parece, a Microsoft parece estar a estudar algo dentro desta ideia para a sua plataforma da Xbox, mais concretamente para os jogos “free-to-play” da Xbox. De acordo com o portal Insider, a Microsoft encontra-se a desenvolver uma plataforma onde os anunciantes podem deixar a sua publicidade para ser distribuída sobre jogos gratuitos da Xbox.
Este sistema iria permitir duas vertentes. Primeiro, os criadores dos jogos poderiam ter uma forma de adicionarem espaços de publicidade nos mesmos, e poderiam depois receber uma comissão pelo uso desses espaços. Por outro lado, os anunciantes teriam uma nova forma de distribuir os seus produtos ou serviços a novos clientes.
Ao que parece, a Microsoft já se encontra a desenvolver a nova plataforma com parceiros diretos na área da publicidade faz alguns meses, e é possível que as novidades venham a ser reveladas muito em breve – ainda durante este ano.
Até ao momento a Microsoft não deixou qualquer comentário relativamente a este serviço. No entanto, um porta-voz da empresa refere que esta se encontra sempre a tentar melhorar a experiência dos utilizadores das suas diferentes plataformas – uma resposta genérica face aos rumores.