Netflix dispensa editores do portal Tudum
O Netflix pode ser uma das maiores plataformas de streaming da internet, mas nem todos os projetos da mesma são automaticamente um sucesso. E é exatamente isso que parece estar a acontecer com a plataforma Tudum.
Revelada em meados de Dezembro do ano passado, esta plataforma pretendia ser uma conjugação aos conteúdos disponibilizados no Netflix, com informações, noticias e detalhes sobre os conteúdos disponíveis para streaming. Basicamente, um blog criado para noticias sobre séries e filmes.
A ideia pode parecer boa no papel, mas claramente o público não parece interessado nesta ideia, tendo em conta que a Netflix confirmou que vai dispensar alguns dos editores do portal. De acordo com o portal Deadline, analisando os dados financeiros mais recentes da empresa, 25 posições na mesma foram eliminadas, sendo que a grande parte encontra-se associada com o projeto da Tudum.
Os detalhes apontam que dez membros da equipa editorial desta plataforma terão sido dispensados das funções, demonstrando que claramente o projeto não se encontra a ter a tendência que a plataforma de streaming pretendia.
Apesar de a medida poder levar para a ideia de um possível encerramento da plataforma, a Netflix parece ter uma ideia contrária. Um porta-voz da empresa confirmou que o Tudum ainda continua a ser um foco importante para o Netflix, mas não avançou muitos detalhes sobre os despedimentos registados.
Estas noticias surgem também no mesmo período em que a plataforma de streaming revelou ter perdido, pela primeira vez em mais de uma década, cerca de 200.000 subscritos.