Samsung deve apostar mais em chips Exynos para a entrada de gama
Existe quem tente evitar os dispositivos da Samsung que se encontram sobre chips Exynos, derivado dos vários problemas que os mesmos apresentam – desde sobreaquecimentos a quebras de desempenho face às alternativas.
No entanto, parece que a Samsung se encontra focada em usar cada vez mais estes chips nos seus dispositivos, e vai começar a apostar mais para tal nas linhas de entrada.
De acordo com os mais recentes rumores, citados pelo portal Business Korea, a Samsung encontra-se a implementar uma nova estratégia para motivar as vendas de chips dedicados, sendo que o uso de processadores Exynos deve ser reforçada para os smartphones de entrada de gama da empresa.
O objetivo seria focar estes dispositivos para mercados emergentes ou onde a venda de dispositivos de entrada de gama seja mais considerável, o que pode também ajudar a reduzir os custos de produção dos mesmos.
Um dos exemplos apontados seria o Galaxy A13, que passaria a contar com o Exynos 850 para as variantes baseadas em 4G, enquanto que para quem pretendesse a versão 5G seria ainda fornecida uma versão com o chip Dimensity 700 da MediaTek.
Espera-se que esta ideia seja alargada para mais equipamentos durante os próximos tempos.