Samsung pretende usar componentes reciclados para reparação de dispositivos
A Samsung recentemente anunciou uma nova parceria com a empresa iFixIt, que poderá ajudar os consumidores a repararem os seus dispositivos em casa, facultando algumas facilidades para a tarefa. Esta nova parceria pretende ser mais uma aposta da empresa em reduzir o seu impacto ambiental.
No entanto, parece que a empresa não vai parar por ai. De acordo com os mais recentes rumores do portal Business Korea, a Samsung encontra-se a preparar um novo programa de reparação dos seus dispositivos, que vai ser expandido para incluir também componentes reciclados.
Isto deverá reduzir ainda mais o impacto ambiental da empresa, ao mesmo tempo que também permite reduzir os custos dos componentes para os consumidores que pretendam reparar os seus dispositivos.
O objetivo da Samsung passa por reciclar alguns dos seus componentes, fornecendo os mesmos dentro do programa de reparação que foi anteriormente criado com a iFixIt. Por exemplo, invés de o consumidor adquirir um ecrã novo por completo, pode adquirir apenas um reciclado que tenha sido certificado pela Samsung, a um preço mais acessível.
De notar que a campanha ainda não arrancou oficialmente, sendo que se espera que comece pelos EUA em breve.