Samsung procura aumentar produção com parceiros na China
A Samsung continua a ser uma das principais fabricantes de smartphones no mercado mundial, mas ao longo dos últimos meses a empresa tem vindo a tentar distribuir as suas linhas de produção, também como forma de ter mais capacidade de aumentar as unidades disponíveis para os consumidores.
Com o aumento da concorrência o mercado mundial, a empresa necessita de aplicar medidas para tal, e isso pode agora passar por algumas mudanças na forma como a empresa aceita a produção a partir de terceiros.
De acordo com os mais recentes rumores, a Samsung estaria a preparar-se para ampliar a produção de terceiros sobre vários dos seus modelos de entrada de gama em smartphones. Isto iria permitir à marca ter mais unidades disponíveis, aproveitando as linhas de produção de mais fábricas na China.
O objetivo da empresa passa por atingir a marca dos 70 milhões de dispositivos entregues no mercado até ao final de 2022, aumentando assim o valor em cerca de 20 milhões comparativamente às previsões atuais.
Estes modelos seriam produzidos e montados pelas parceiras chinesas, sendo que a Samsung apenas teria a responsabilidade de certificar e aprovar o uso dos mesmos no mercado, tornando todo o processo consideravelmente mais rápido.
De notar que, atualmente, já existem alguns modelos de linhas de entrada da Samsung que estão a ser produzidos por este método, entre os quais se encontra o Galaxy A03, A03S, A03 Core, A22 5G e espera-se que, futuramente, o A04S também venha a passar pela mesma medida.