Windows 10 20H2 vai chegar ao fim de suporte no próximo mês
Se ainda é dos utilizadores que preferem manter-se com uma versão desatualizada do Windows para evitar problemas, tenha em atenção a chegada do fim de suporte oficial para algumas versões do sistema.
A Microsoft voltou a lembrar os utilizadores que várias versões do Windows 10 vão entrar em fim de suporte oficial a partir de 10 de Maio de 2022.
De acordo com o documento da empresa, o Windows 10 20H2 – também conhecido como a atualização de Outubro de 2020 – vai entrar em fim de suporte oficial nesta altura. Isto aplica-se a todas as versões do mesmo – Home, Pro, Pro Education e Pro for Workstations.
As versões Enterprise, Education e IoT Enterprise chegam ao fim do suporte em 9 de Maio de 2023, tendo em conta que são versões adaptadas mais para empresas.
Além disso, a empresa também relembrou que as versões do Windows 10 1909 Enterprise, Education e IoT Enterprise chegam ao fim de suporte oficial durante o próximo mês.
Os utilizadores que ainda estejam nestas versões são aconselhados a realizarem o upgrade para uma versão mais recente do Windows 10, ou a atualizarem os seus sistemas para o Windows 11 quando tal é possível.
De relembrar que a Microsoft também tem vindo a forçar a atualização dos sistemas que se encontram em fim de suporte oficial para as versões mais recentes do Windows 10, através do Windows Update e caso não exista nenhum bloqueio para tal. Isto garante que os dispositivos nas versões mais antigas do Windows 10 ainda recebam atualizações de segurança. Estes dispositivos devem entrar diretamente para a versão do Windows 10 21H2.