Android 13 pode alterar forma como a Xiaomi fornece Betas da MIUI
Com a chegada do novo Android 13, a Xiaomi vai possivelmente ter de alterar a forma como fornece as versões beta da MIUI.
Até agora, a Xiaomi tinha três canais de fornecimento de atualizações para a MIUI: o canal estável, Beta aberto e Beta fechado. O estável seria onde se encontram todas as versões finais da MIUI em formato estável, enquanto que nos betas aberto e fechado será onde se encontram as mais recentes novidades e melhorias do sistema conforme vão sendo desenvolvidas.
Sobretudo no canal Beta Fechado, as atualizações eram fornecidas praticamente todas as semanas com as mais recentes mudanças feitas no sistema. No entanto, a chegada do Android 13 pode vir a obrigar a pequenas mudanças neste formato de fornecer atualizações.
Com esta nova versão do sistema, a Xiaomi pode vir a deixar de lado o canal Beta fechado, deixando apenas disponível as versões de teste públicas para todos. Esta medida pode afetar, sobretudo, quem tende a instalar estas versões de teste para poder receber todas as novidades antes dos demais – para os restantes, as versões estáveis são fornecidas normalmente via o sistema OTA.
A alteração pretende ser uma forma da Xiaomi se focar mais no desenvolvimento das atualizações e não tanto em constantemente disponibilizar builds para os utilizadores – mesmo que em beta fechado.