Atualização do Windows 11 KB5014019 causa problemas em software da Trend Micro
Faz apenas alguns dias que a Microsoft disponibilizou a atualização KB5014019 para o Windows 11, sendo lançada como uma atualização opcional. No entanto, para quem tenha instalado a mesma, e tenha também o software de segurança Trend Micro, é possível que se tenham verificado alguns problemas.
A Trend Micro confirmou que a recente atualização do Windows 11 encontra-se a causar problemas com o seu programa de segurança, mais concretamente com o componente de anti-ransomware.
Isto pode levar que os utilizadores com este programa de segurança, e que tenham instalado a atualização do Windows 11, podem verificar falhas no arranque do mesmo ou poderão estar vulneráveis a ataques.
De acordo com o comunicado da empresa, a falha parece ter sido originada com alterações da atualização KB5014019, feitas sobre o User Mode Hooking (UMH), um componente que é usado sobre vários produtos de segurança da Trend Micro.
A empresa afirma que se encontra a tentar resolver a situação antes que o update seja fornecido para todos os utilizadores do Windows 11, mas para quem tenha instalado a atualização, a recomendação para já será de remover temporariamente a mesma até que o problema seja resolvido.