BOE suspende produção de ecrãs para o iPhone 13
A Apple fechou recentemente um acordo com a BOE para a produção dos novos ecrãs que vão encontrar-se no iPhone 14. No entanto, parece que a empresa teve de colocar em pausa a entrega de alguns ecrãs OLED usados no iPhone 13, segundo apontam algumas fontes.
De acordo com o portal The Elec, a produção de ecrãs OLED para o iPhone 13 encontra-se em pausa desde meados de Fevereiro. O motivo para tal encontra-se numa alteração que teria sido realizada sobre os circuitos usados nos painéis e da qual a Apple não terá sido notificada.
Ao que parece, a mudança do circuito teria sido realizada uma vez que a BOE tem vindo a verificar problemas para encontrar alguns semicondutores usados no esquema que a Apple apresentou à empresa. Como tal, esta decidiu realizada a alteração do circuito, mas não notificou a Apple de tal medida.
Não se conhecem muitos detalhes relativamente às alterações feitas, mas as fontes próximas da empresa afirmam que esta mudança não deve afetar a relação entre a BOE e a Apple nem futuros contratos. Além disso, apesar de ser uma mudança, não se acredita que esta tenha impacto direto para os dispositivos dos utilizadores que usem o novo circuito de ecrãs.
Até ao momento tanto a BOE como a Apple não deixaram qualquer comentário relativamente ao assunto.