Fall Guys vai tornar-se free-to-play em todas as plataformas
Faz pouco mais de um ano que “Fall Guys” foi um verdadeiro sucesso pela internet, cativando milhares de jogadores para o mesmo com um estilo de jogo diferente do que era normal até então.
E agora chegam boas notícias para quem é fã do jogo, mas ainda não tinha conseguido experimentar o mesmo. Além de chegar a mais plataformas, Fall Guys vai também tornar-se free-to-play.
De acordo com o comunicado da Mediatonic, depois de alguns atrasos, o jogo vai finalmente chegar para a Xbox e Nintendo Switch, juntamente também com a Epic Games Store para PC. As novas versões vão ficar disponíveis a 21 de Junho – com previsões de uma versão dedicada para a PS5 em breve, e claro, todas as versões contam com cross Play.
Mas o mais interessante será o facto que Fall Guys vai passar a ser F2P, adotando a mesma técnica que a Epic também usou com o jogo Rocket League. Os atuais jogadores da PlayStation e da Steam irão receber um pack lendário exclusivo como compensação. Curiosamente, que se pré-registar para obter a versão final gratuita também poderá receber o mesmo pack, mas apenas por tempo limitado.
Não será uma surpresa de ver o jogo na Epic Games Store, tendo em conta que a Epic adquiriu a Mediatonic (e a sua empresa mãe) o ano passado. Os jogadores também necessitam de uma conta da Epic para entrarem no jogo desde novembro do ano passado.
Espera-se também que no dia 21 de Junho venha a começar uma nova temporada do jogo, com algumas novidades. Será ainda adicionado o Season Pass, que vai permitir aos utilizadores terem acesso a vários extras cosméticos dentro do jogo.
As Crowns vão deixar de ser o modo de pagamento dentro do jogo, e invés disso, quem tenha conta atualmente irá ver os seus Crowns convertidos em kudos, que passarão a ser os meios de pagamento de itens digitais no jogo.
De relembrar que o jogo foi originalmente lançado para a PS4 e Steam em Agosto de 2020, tendo rapidamente atingido o topo da popularidade nestas duas plataformas. Ainda mais tendo em conta que surgiu em plena altura em que a pandemia também começou a afetar mais pessoas pelo mundo – e muitos passaram a ter de ficar em casa.
Desde então, os números de jogadores são consideravelmente inferiores, mas ainda assim existe uma comunidade dedicada de fãs do jogo, e certamente mais virão com a entrada em modo Free to Play.