Google Cloud pretende criar serviços para a Web3 e Blockchain
A Google é a mais recente empresa que parece estar a focar as suas atenções para a Web3, estando a preparar uma nova equipa focada no desenvolvimento de novos serviços para a blockchain.
De acordo com o portal CNBC, a Google encontra-se a trabalhar para tornar a plataforma do Google Cloud mais amiga de aplicações da Web3 e de programadores que pretendam integrar as mesmas nos serviços que a empresa fornece.
Segundo o comunicado da empresa, a Google não pretende fazer parte do mercado de criptomoedas diretamente, mas sim fornecer plataformas e serviços que podem ser usadas pelos programadores e utilizadores em geral.
Amit Zavery, vice-presidente do departamento do Google Cloud, terá enviado um email para os funcionários do mesmo a focar na importância da Web3 para o futuro da plataforma, e que esta possui potencial para muitos clientes que se encontram a tentar integrar as suas tecnologias nos serviços fornecidos pela Google.
Esta não é a primeira vez que surgem referências da Google estar a investir em desenvolver novas tecnologias para a blockchain. Ainda durante a apresentação dos resultados financeiros da empresa mais recentes, Sundar Pichai, CEO da Alphabet, confirmou que a empresa encontra-se a realizar novos projetos focados na blockchain.