Google Docs bloqueia se forem usadas palavras repetidas
De tempos a tempos surgem bugs que podem ser considerados algo “estranhos”, e o mais recente descoberto sobre o Google Docs é claramente um desses.
Depois de casos onde ficheiros com números 1 e 0 eram considerados violação de direitos de autor pelo Drive, agora o Google Docs parece estar com problemas em abrir documentos que tenham certas palavras repetidas nos mesmos.
De acordo com os relatos de vários utilizadores, a criação de ficheiros do Docs com os termos “And. And. And. And. And.” faz com que os mesmos não sejam possíveis de abrir no futuro pelo programa online da Google.
O mesmo problema parece também ocorrer com outros termos similares, como “but”, “who”, “why”, “also”, entre outros. Curiosamente, o mesmo parece diferenciar entre letras maiúsculas e minúsculas, sendo que palavras em minúscula não parecem afetar o sistema.
Quando se tenta voltar a abrir o documento com esse termo, o editor do Google Docs apresenta uma mensagem a informar que é impossível de abrir o ficheiro. A única forma de voltar a abrir o mesmo passa por descarregar o ficheiro para o sistema local, editar e enviar novamente para o serviço.
Ainda não se conhece exatamente o motivo pelo qual este bug acontece, sendo que a Google também não confirmou qualquer detalhe sobre o mesmo. Existe quem acredite que possa tratar-se de um erro com o sistema de correção automática do Docs, ou de algum género de formula que se encontra a ser assumida pelo editor – tendo em conta os termos associados normalmente a programação.