Starbucks pretende apostar em NFTs… na mesma altura em que estão em queda
A Starbucks é a mais recente empresa que vai apostar no futuro para os itens digitais, com a possibilidade de criar os seus próprios itens digitais em NFT.
Segundo a empresa, durante a apresentação dos resultados financeiros do passado trimestre, esta confirmou que vai começar a investir mais na Web 3.0, o que passa pela criação dos seus próprios NFTs.
A empresa acredita que isto vai permitir criar uma nova forma de os consumidores interagirem com os produtos da marca, além de criar novas experiências para os mesmos. Brady Brewer, executivo do departamento de marketing da empresa, acredita que a Starbucks deve lançar a sua linha de produtos digitais ainda durante este ano.
No entanto, a empresa pode já ter perdido a oportunidade no mercado. Isto porque o mercado dos NFTs tem vindo a cair consideravelmente nos últimos meses, e a tendência será que o mesmo venha a manter-se em queda durante os próximos tempos. Os dados mais recentes apontam que as quedas nas vendas diárias de NFTs atingem os 92% desde Setembro do ano passado.