WearOS vai chegar a mais fabricantes de relógios inteligentes
Depois de ter confirmado que iria criar uma parceria com a Samsung o ano passado, a Google revela agora que o Wear OS vai chegar para mais dispositivos no mercado.
Durante o evento da empresa, esta confirmou que o Wear OS, para além de chegar em dispositivos da Samsung, está previsto de vir a ser integrado também em relógios inteligentes de outras marcas no mercado, entre as quais se encontra a Montblanc, Mobvoi e Fossil.
A Google não revelou muitos detalhes sobre os dispositivos destas entidades, mas espera-se que alguns dos mesmos venham a ser revelados ainda durante este ano. A empresa também confirmou que mais aplicações de terceiros devem começar a receber suporte para o Watch OS nos próximos meses, incluindo o SoundCloud e Deezer.
A Samsung também publicou recentemente uma mensagem no seu blog oficial indicado que, brevemente, os donos do Galaxy Watch 4 devem poder descarregar o Assistente da Google diretamente para os seus dispositivos. O Galaxy Watch 4 vai ainda receber controlos de voz para o Spotify a partir do Assistente, expandindo ainda mais as suas funcionalidades.
De relembrar que, durante o evento, a Google também confirmou oficialmente o Pixel Watch, que sem grandes surpresas, vai correr o Watch OS mais recente da marca.