YouTube Music chega finalmente ao Wear OS
O YouTube Music ainda se encontra longe de atingir a popularidade de plataformas como o Spotify, mas agora possui uma nova funcionalidade que até parecia incrível de não se encontrar ainda…
De acordo com o portal The Verge, a aplicação do YouTube Music finalmente recebeu a integração com o WearOS, o sistema operativo para smartwatches da Google. Tendo em conta que as duas plataformas fazem parte da mesma empresa, até impressiona como demorou tanto tempo até esta integração ser disponibilizada, mas certamente que vai ser útil para quem use o serviço de streaming.
Com esta novidade os utilizadores passam a poder realizar o streaming a partir da app no WearOS, desde que tenham uma ligação ativa LTE ou Wifi. Ainda é necessária a interligação com um dispositivo Android para total controlo da funcionalidade e da app, além de que uma subscrição Premium é também necessária para esta tarefa.
Mas para quem pretenda uma forma rápida e simples de ouvir as suas músicas, e sem necessitar diretamente do smartphone, agora é possível.
Com recurso ao Smart Downloads, os utilizadores podem também aceder a algumas das suas músicas favoritas sem terem de manter a ligação ativa à Internet, e desde que o smartwatch tenha capacidade.
É importante relembrar que o suporte a smartwatches do YouTube Music não é inteiramente novo. Em 2021 a empresa disponibilizou a app para o Galaxy Watch 4, mas consideravelmente limitada. Em Setembro do mesmo ano a empresa ainda disponibilizou a versão para o Wear OS 2, mas pecava a nível de funcionalidades oferecidas.
Com o aproximar do lançamento do Pixel Watch, faz sentido que a empresa esteja a preparar-se para integrar mais dos seus serviços diretamente com o WearOS, e espera-se que isso venha a verificar-se noutros serviços também em breve.