Google vai finalmente resolver a confusão com as suas apps de videochamadas
A Google parece que vai finalmente simplificar as suas aplicações de comunicação. A empresa confirmou que vai avançar com os planos de convergir o Duo com o Meet sobre apenas uma plataforma.
Estas duas aplicações eram vistas como, até agora, as apps de comunicação por vídeo da Google. No entanto, a existência das duas causa também uma certa confusão junto dos utilizadores, já que são basicamente duas apps diferentes para a mesma funcionalidade final.
Para evitar esses problemas, a Google confirmou que vai integrar as funcionalidades das duas numa única plataforma, tornando o uso mais simples para os utilizadores. A empresa vai, durante as próximas semanas, começar a integrar algumas das funcionalidades do Meet no Duo, facilitando assim a integração.
A Google garante ainda que funcionalidades que os utilizadores do Duo já se encontram a usar hoje, como os filtros e efeitos das chamadas, vão manter-se. O histórico de chamadas e contactos também não será perdido durante a transição.
Claramente a empresa parece estar a querer tornar o Duo como a app central de comunicações de vídeo, deixando de lado o Meet para tal. Estas medidas, no entanto, ainda estão a ser avaliadas pela empresa, que afirma estar a ser bastante cuidadosa para que os utilizadores não percam nenhuma funcionalidade no processo.
No final, a aplicação do Duo vai ser renomeada para Meet, e a atual aplicação do Meet passará a chamar-se de “Meet Original”, sendo usada apenas para efeitos de compatibilidade. No entanto, esta última eventualmente será descontinuada pela empresa.
Ainda se desconhece quanto tempo irá demorar toda esta transição, mas espera-se que a mesma seja realizada durante os próximos meses.