Internet Explorer recebe memorial na Coreia do Sul
Por esta altura certamente que já sabe como o Internet Explorer se encontra em fim de vida, tendo sido oficialmente descontinuado pela Microsoft. Apesar desta ainda se encontrar ativo em algumas partes e setores, o navegador está oficialmente “enterrado”.
E recentemente alguém na Coreia do Sul decidiu levar essa ideia literalmente, com uma criação que já se encontra a tornar viral. Tendo em conta que a primeira versão do Internet Explorer surgiu faz mais de 27 anos, certamente que marcou uma grande parte de uma geração da Internet. E de acordo com a Reuters, alguém na Coreia do Sul decidiu retratar isso mesmo num formato mais visual.
Jung Ki-young, um engenheiro da Coreia do Sul, gastou cerca de 330 dólares a compor um pequeno projeto de arte, sobre uma campa focada no Internet Explorer. Esta campa foi colocada sobre o café do seu irmão, em Gyeongju, sendo que rapidamente se tornou uma atração viral tanto online como offline.
O pequeno memorial indica a data desde que o Internet Explorer foi lançado, a 17 de Agosto de 1995, até ao passado dia 15 de Junho de 2022, com a indicação de que era uma boa ferramenta para descarregar outros navegadores – um meme bastante conhecido pela internet.
Em entrevista à Reuters, Jung afirma que a relação com o IE era de amor-ódio, uma vez que apesar de ser um dos piores navegadores existentes no mercado, ao mesmo tempo foi o primeiro usado por muitos para darem os primeiros passos na Internet, numa altura em que o acesso a tal era consideravelmente mais difícil do que nos dias de hoje.