NASA pretende investigar a fundo casos de OVNIs

A NASA tem vindo a investigar vários objetos desconhecidos no espaço faz algum tempo, mas a entidade parece agora pretender obter mais conhecimento neste sentido.

A entidade encontra-se a reunir uma nova equipa de investigadores que vão ter o trabalho de analisarem OVNIs que surgem sobre o espaço e no céu do planeta Terra. Apesar de muita gente olhar para OVNIs como objetos de outros planetas e de filmes de ficção cientifica, os investigadores afirmam que não existem confirmações de qualquer objeto deste género com origem extraterrestre.

O objetivo desta nova equipa será reunir o máximo de informação possível sobre os objetos não identificados, de forma a compreender os mesmos. No final, não será apenas para analisar se existem objetos extraterrestres, mas sim para causas concretas e mais mundanas.

A NASA pretende analisar se estes objetos podem causar problemas de segurança para a aviação terrestre, ou até problemas de segurança nacional.

O número limitado de observações destes objetos impede que seja possível obter informações concretas sobre a sua origem e as suas identificações. Esta equipa vai ser focada para tentar dar explicação mais clara sobre os mesmos.

A NASA não é a única entidade interessada neste género de objetos. Também o governo dos EUA realizou, durante o mês passado, um congresso onde se debateu o tema dos OVNIs – pela primeira vez em mais de 50 anos. Na altura, os oficiais notaram que existem cada vez mais avistamentos, mas ao mesmo tempo ainda existe muita desinformação sobre o que realmente se encontra a ser avistado.

Desde 2004 ainda existem 143 incidentes que as autoridades afirmam estarem por explicar, embora os números tenham vindo a aumentar consideravelmente nos últimos anos.