Netflix confirma que vai lançar plano mais barato suportado por publicidade

Faz algum tempo que se ouvem rumores sobre a possibilidade do Netflix vir a integrar publicidade sobre o seu serviço, oferecendo aos utilizadores a possibilidade de terem um plano mais barato mas suportado por estes anúncios de publicidade.

O co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, confirmou oficialmente que a plataforma vai lançar um novo plano suportado por publicidade, mas com um preço de subscrição mais barato para os utilizadores finais. A empresa encontra-se, alegadamente, em comunicações com a Comcast, NBCUniversal e a Google para fornecer esta publicidade dentro da sua plataforma.

De relembrar que os rumores sobre um possível plano suportado por publicidade no Netflix não são recentes, e era algo mais do que esperado. Os rumores começaram a surgir depois de a empresa ter registado a primeira queda de subscritores em mais de dez anos de história, o que levou a algumas mudanças internas.

Segundo Sarandos, a plataforma encontra-se a preparar este novo plano para os utilizadores que não se importem de ter publicidade sobre os conteúdos que assistem, se isso se traduzir em preços mais em conta para os mesmos.

O co-CEO deixou claro, no entanto, que o Netflix como é hoje conhecido não vai mudar. Os utilizadores vão continuar a ter toda a experiência da plataforma e todos os conteúdos que possuem atualmente, sendo que ainda vão existir planos pagos mais caros sem qualquer publicidade integrada – para quem pretenda.

Ainda se desconhecem detalhes relativamente ao preço final a que se espera integrar este novo plano.