Netflix teria entrado em contacto com a Google para integração de publicidade

Desde que foi revelado que o Netflix estaria a perder subscritores, a plataforma tem vindo a preparar algumas mudanças. E uma delas pode passar por integrar publicidade sobre o serviço num plano mais barato para os utilizadores finais.

A plataforma de streaming sempre foi contra a integração de publicidade, mas recentemente essa ideia começou a mudar, sendo que agora os rumores apontam que o lançamento de um plano suportado por publicidade pode estar para breve.

E de acordo com o portal CNBC, a Netflix já se terá reunido com algumas empresas para analisar a possibilidade de integração de publicidade no serviço, sendo que uma dessas empresas terá sido a Google.

Tendo em conta o impacto da Google no mercado da publicidade digital, e sendo uma das maiores empresas neste setor, faz sentido que o Netflix esteja a tentar procurar uma parceria com a empresa para integrar publicidade.

No entanto, em comunicado, a plataforma de streaming alega que as indicações até ao momento partem apenas de especulações, não deixando qualquer confirmação sobre acordos criados – de notar que a plataforma também não confirma que esteja para lançar um plano suportado por publicidade.

Até ao momento ainda se desconhece quando este plano iria ser lançado. Algumas fontes apontam que tal pode acontecer até ao final deste ano.