Tether pretende criar stablecoin associada ao Dólar do Reino Unido
A Tether é a entidade que se encontra a gerir uma das maiores stablecoins no mercado das criptomoedas sobre o mesmo nome. Esta stablecoin encontra-se diretamente relacionada com o preço do dólar no mercado e, supostamente, será totalmente financiada por dinheiro real.
E agora, a Tether pretende expandir as suas operações para criar uma versão da sua stablecoin, focada para se encontrar sobre o preço do dólar no Reino Unido. Apelidada de “GBPT”, os planos da empresa passam por lançar esta nova stablecoin nos inícios de Julho sobre a blockchain da Ethereum.
A empresa afirma que terá optado por criar a GBPT devido aos planos do governo local do Reino Unido de criar um hub global de cripto no pais.
Com a criação do GBPT, a Tether encontra-se assim com quatro stablecoins associadas a diferentes moedas no mercado. A USDT encontra-se associada com o dólar americano, a EURT com o Euro, a CNHT com o yuan da China, e a MXNT com o peso no México.
A GBPT poderia ser considerada uma alternativa para pagamento em criptomoedas sobre o mercado, tendo em conta o seu valor relativamente estável. A Tether garante que, como nas restantes stablecoins, esta encontra-se totalmente financiada 1-para-1.