TikTok prepara-se para recolher mais dados dos utilizadores para publicidade
O TikTok encontra-se a preparar para algumas mudanças a nível da recolha de dados que irá passar a realizar pela plataforma, sendo que alguns utilizadores já começaram a receber as notificações sobre a mudança.
Segundo a mensagem, a partir de 13 de Julho de 2022 vão entrar em vigor na plataforma a nova Politica de Privacidade, que conta com alterações na forma como os dados dos utilizadores são usados para personalizar os anúncios.
A alteração também se aplica na forma como a plataforma recolhe e utiliza os dados de localização, seja para apresentar publicidade direcionada ao mesmo ou para apresentação de conteúdos relevantes com base nessa informação.
Ou seja, com base na informação da nova Política de Privacidade, o TikTok pretende usar mais informações dos utilizadores para apresentar conteúdos direcionados para os mesmos, com base nas suas preferências pessoais. Estes dados serão usados para apresentação de publicidade direcionada, mas também para melhorar as recomendações de novos conteúdos.
Obviamente, o objetivo claro destas mudanças parecem ser usar mais dados dos utilizadores para fornecer mais publicidade para os mesmos, com foco na publicidade baseada nos interesses dos mesmos e nas interações que são feitas dentro da plataforma. De notar que as novas medidas vão aplicar-se a todos os utilizadores que tenham mais de 18 anos.