Twitch prepara mudanças para aumentar receitas dos criadores
O Twitch encontra-se a abrir o seu programa de publicidade para permitir ainda mais criadores dentro do mesmo. Esta foi a promessa deixada pela empresa, que hoje confirmou que vai começar a abrir mais possibilidades para os criadores rentabilizarem os seus conteúdos na plataforma de streaming.
Segundo a empresa, a plataforma do Ads Incentive Program vai agora ser aberta para ainda mais criadores, dando assim mais possibilidades dos mesmos terem uma forma de rendimento para as suas transmissões.
Além disso, a empresa também confirmou que vai deixar de pagar aos criadores usando uma estrutura de pagamentos em CPM fixo. Invés disso, serão usadas percentagens para aumentar as possíveis receitas que os criadores podem receber.
De relembrar que quando este programa foi revelado, em Fevereiro deste ano, o Twitch tinha confirmado um pagamento fixo para os criadores com base nas horas transmitidas pela plataforma e a publicidade que transmite durante esse período. Um criador que transmita conteúdos por 40 horas mensais, pode ganhar até 300 dólares por 3 minutos de publicidade por hora.
Este modelo fixo de CPM tinha sido criado para que os criadores pudessem ter uma ideia clara sobre o quanto iriam ganhar com a transmissão dos conteúdos. No entanto, o sistema agora altera-se para o formato de percentagens, onde os criadores recebem 55% das receitas de cada publicidade que corram sobre a sua transmissão.
Segundo o Twitch, esta alteração vai permitir aumentos das receitas para alguns criadores entre os 50 a 150%. Apesar de a plataforma se focar sobretudo para os parceiros que tenham uma participação mais ativa na plataforma, este novo formato também vai permitir que os criadores mais pequenos possam ter formas de ganhar ainda mais rendimentos pelo serviço, face ao que seria possível atualmente.
Os interessados podem analisar os termos deste novo sistema a partir do blog da plataforma.