Twitter aceita fornecer dados da plataforma a Elon Musk

Twitter com pessoas de fundo

Seguindo o drama que tem vindo a ser toda a compra do Twitter por parte de Elon Musk, agora surgem mais detalhes sobre os pedidos feitos pelo milionário à plataforma, nomeadamente nos respeitantes à análise de contas ativas e bots.

De acordo com o Washington Post, citando fontes próximas da empresa, o Twitter vai fornecer a Musk acesso completo a todos os dados da empresa respeitantes à contagem de utilizadores ativos na plataforma, e nomeadamente, os dados associados com as contas consideradas como falsas ou de bots.

Musk terá acesso a praticamente toda a informação sobre o Twitter, e nomeadamente os dados associados com a plataforma ao pormenor. A disponibilidade destes dados pode acontecer já durante esta semana.

De notar que estes rumores surgem depois de o Twitter ter negado fornecer estas informações ao milionário faz apenas dois dias, e que deixou como ameaça a possibilidade de sair do negócio caso informações concretas sobre os dados de utilizadores não fossem fornecidas.

Face a estas indicações, rapidamente as ações do Twitter voltaram a aumentar no mercado, antecipando a aquisição por Musk.