Windows 11 22H2 em hardware não compatível? Foi um erro…
Quando o Windows 11 foi oficialmente lançado no mercado, muitos utilizadores criticaram os requisitos do sistema, que deixava uma vasta linha de hardware de fora do suporte ao sistema – mesmo que o hardware seja mais do que capaz para correr a recente versão do Windows.
No entanto, alguns utilizadores ainda tinham esperança que a Microsoft fosse alterar esses requisitos, tendo em conta que nas recentes builds do Windows 11 fornecidas para o programa Insider, mais concretamente a build do Windows 22H2, esta limitação aparentava ter sido removida.
Vários utilizadores confirmaram que, ao estarem no canal de Release Preview do programa Insider, estariam a ser notificados para realizarem a atualização para o Windows 11, mesmo que o hardware não fosse compatível e até mesmo o sistema ainda estivesse no Windows 10.
No entanto, parece que esta medida foi de curta duração, já que a Microsoft veio agora confirmar que se tratou de um erro.
Segundo a empresa, foi confirmado que um bug estaria a permitir que alguns utilizadores no Windows 10 recebessem a notificação para atualizarem para o Windows 11, mesmo estando sobre hardware que não seria compatível com a mais recente versão do sistema.
A partir do Twitter, a empresa confirmou que se tratava de um bug e que estaria atualmente a ser investigado. Isso não impede, no entanto, que os utilizadores que tenham recebido a notificação possam atualizar os seus sistemas, mesmo que depois estejam tecnicamente em hardware não compatível com o Windows 11.
A Microsoft recomenda que os utilizadores no Windows 10 que recebam a notificação para upgrade neste formato não realizem o upgrade. No entanto, não foram avançados detalhes sobre quando a falha será corrigida.