Facebook tem mais interação nas mensagens durante a noite e fim de semana
Se é criador de conteúdos em redes sociais como o Facebook, tem um horário para a publicação dos conteúdos é certamente importante. Mas este horário pode variar consideravelmente de conta para conta – ou até de género de conteúdo que se procura.
No entanto, de acordo com um estudo realizado recentemente pela empresa Echobox, existe um período que será certamente benéfico para todos. O estudo teve como alvo analisar o período do dia e da semana em que existe uma maior interação entre as marcas, publicações e os utilizadores finais.
Segundo o mesmo, e relativamente ao Facebook, existe uma maior interação com a plataforma no final do dia, e ao fim de semana. Os dados revelam que as publicações realizadas durante o fim de semana recebem até 23% mais interação do que nos restantes dias.
Curiosamente, as publicações feitas durante o horário noturno também registam bons valores de interação com os utilizadores, talvez porque a maioria dos utilizadores encontram-se na plataforma durante esse período mais tempo – invés de durante o dia, onde existe o trabalho e outras tarefas.
O estudo indica que, depois das 8 da noite, as publicações possuem uma interação 12% superior aos conteúdos regulares, com conteúdos automáticos a terem até 13% mais de interação.
As melhores horas e dias para publicação nas diferentes plataformas sociais é um tema em constante análise, sendo que existem vários estudos a indicar sobre qual a melhor altura para essa tarefa. Este é mais um desses casos, demonstrando que os utilizadores da rede social passam uma parte do seu fim de semana na plataforma, bem como ao final do dia de trabalho.