Gestor de senhas “RememBear” vai ser descontinuado

A plataforma do gestor de senhas “RememBear“ confirmou que vai encerrar as suas atividades em Julho de 2023. Esta plataforma pretendia ser um gestor de senhas alternativo, tendo sido criado pela empresa TunnelBear Inc. A plataforma passou para as mãos da McAfee quando esta adquiriu a empresa mãe, em 2018.

De acordo com o comunicado da empresa, o RememBear foi lançado em 2017, no entanto a sua popularidade ficou sempre abaixo do que era esperado pelos criadores. Em parte porque este oferecia funcionalidades que eram pouco atrativas, sobretudo quando existiam alternativas gratuitas que realizavam melhor o processo.

A empresa alega ainda que se encontra em peso o facto que, para muitos utilizadores de outras soluções de Gestão de Senhas, é complicado transferir os conteúdos para outras plataformas, e uma grande parte do público alvo do RememBear já possuía as suas próprias soluções quando este foi lançado em 2017.

Face a este anúncio, a plataforma vai deixar de aceitar novas inscrições premium, e os utilizadores que tenham um plano ativo não vão ser novamente cobrados automaticamente. Quem tenha um plano gratuito da plataforma vai, ao mesmo tempo, receber a conta Premium gratuitamente – no entanto, isto de pouco adianta quando a empresa vier a encerrar os seus serviços, em Julho de 2023.

Até lá, a entidade recomenda que os utilizadores ativos da plataforma realizem a migração das suas contas para alternativas, usando as opções de exportação de dados existentes.