Google prepara-se para reduzir novas contratações
Numa altura em que várias empresas estão preocupadas com o futuro dos mercados financeiros, a Google é a mais recente que se prepara para realizar algumas mudanças. Uma delas poderá dizer respeito à forma como a empresa contrata novas pessoas.
De acordo com o portal Insider, a Google deverá abrandar, durante os próximos tempos, as novas contratações no mercado. A medida já teria começado a ser aplicada o mês passado, mas vai ser mais sentida durante as próximas semanas, com os gestores de diferentes equipas a terem novas regras relativamente às contratações.
O CEO da empresa, Sundar Pichai, recentemente terá enviado um email interno para os funcionários alertando para as reduções de novas contratações, focando-se mais nos projetos que se encontram atualmente ativos e nos funcionários existentes. A empresa sublinha ainda como, durante o segundo trimestre de 2022, terá contratado 10.000 novas pessoas, um aumento de 17% face ao ano anterior.
A Google encontra-se longe de ser a única empresa a aplicar medidas derivado dos receios da indústria em geral. Também a Microsoft recentemente revelou que iria realizar algumas restruturações internas, as quais poderiam passar por despedir 1% da sua força laboral.