Governo dos EUA pretende aprovar legislação para stablecoins

Depois de toda a agitação que tem vindo a ser sentida no mercado das criptomoedas, o governo dos EUA confirmou recentemente que está a preparar-se para lançar novas legislações, focadas sobretudo para as stablecoins.

De acordo com o portal CoinDesk, o governo encontra-se a trabalhar para criar um conjunto de regras que deveriam ser aplicadas ao mercado das criptomoedas, nomeadamente às entidades por detrás das stablecoins. Estas novas leis iriam focar-se em proteger os ativos digitais dos consumidores, garantindo mais segurança e transparência para os mesmos.

Estas novas leis, que ainda se encontram em análise nesta fase, iriam focar-se a praticamente todas as stablecoins, incluindo as que são consideradas algorítmicas. Isto surge depois dos problemas que ocorreram com o colapso da TerraUSD, uma “stablecoin” algorítmica que recentemente perdeu praticamente todo o seu valor.

O governo pretende ainda que estas novas leis sejam aplicadas ainda este ano, e existe a possibilidade de serem aprovadas durante o mesmo período, passando a entrar em vigor para todas as criptomoedas que se apelidam de estáveis.