Xiaomi prepara-se para o metaverso e NFTs
A Xiaomi continua a expandir os mercados em que se encontra, para tentar levar a marca para o máximo de utilizadores possíveis. E será nesta ideia que a empresa pode agora estar a preparar-se para entrar num novo mercado: o das NFTs e do Metaverso.
De acordo com uma patente associada com a empresa, esta pode estar a desenvolver novas tecnologias para o uso na blockchain e no metaverso da empresa. Com cada vez mais empresas a apostar no metaverso, não será de estranhar que a Xiaomi não pretenda também ficar para trás, nem que seja para ter a sua identidade neste mercado.
Segundo a patente registada pela empresa, esta pretende oferecer um serviço no metaverso que permita aos utilizadores criarem as suas personagens virtuais, usando para tal a tecnologia do blockchain. A blockchain garante que estas personagens são únicas e não podem ser falsificadas, estando associadas aos utilizadores – como uma espécie de NFT.
De momento não existem muitos detalhes sobre como a empresa pretende tornar esta ideia uma realidade. Mas é importante relembrar que se trata apenas de uma patente, e como tal a ideia pode nunca chegar a tornar-se uma realidade.