“Alone in the Dark” vai receber nova versão para consolas e PC

“Alone in the Dark” vai receber nova versão para consolas e PC

Faz algum tempo que existem rumores sobre a possibilidade de uma nova versão do jogo “Alone in the Dark” encontrar-se em desenvolvimento. E estes rumores são agora confirmados.

A THQ Nordic confirmou que vai lançar uma nova versão atualizada de Alone in the Dark, o clássico de 1992, para os sistemas mais recentes. Nomeadamente os estúdios confirmaram a chegada da nova versão para a PlayStation 5, Xbox Series X e PC. No entanto, não foram revelados detalhes sobre quando a versão final será lançada.

De relembrar que Alone in the Dark considera-se ter sido um dos primeiros jogos 3D de terror a chegar ao mercado, tendo mesmo obtido um recorde do Guiness a comprovar isso. No entanto, o último título da saga tinha sido revelado apenas em 2015. Além disso, este vai ser também o primeiro título a chegar por parte da editora THQ desde que obteve os direitos da saga da Atari em 2018.

O espírito do jogo original vai ser mantido, e espera-se que a história também venha a sofrer poucas alterações, mas serão certamente recriadas várias cenas da mesma para os tempos modernos, conjugando ainda gráficos atualizados para a era atual.