Apple e LG podem ter criado acordo multimilionário sobre patentes

Apple e LG podem ter criado acordo multimilionário sobre patentes

Em meados de Abril, a LG terá recebido uma grande soma de dinheiro associada com o pagamento do uso de licenças sobre patentes, num total estimado de 662.4 milhões de dólares. Apesar de, na altura, se desconhecer a origem destes fundos, agora sabe-se que podem ter vindo em parte da Apple.

De acordo com o portal The Elec, o valor inicial recebido pela LG terá sido fornecido sobre duas empresas, associadas com o pagamento para o uso de patentes da marca. Estima-se que quase 595.4 milhões tenham sido pagos pela Apple, de acordo com fontes internas, sendo o restante pago por uma entidade ainda desconhecida.

Acredita-se que este pagamento estaria associado com um acordo feito entre a LG Electronics e a Apple respeitante ao licenciamento de patentes de longo prazo, que pode durar até 10 anos. Estas patentes podem incluir detalhes sobre algumas tecnologias “padrão” da indústria, sobretudo no ramo das telecomunicações.

Tendo em conta que a LG saiu do negócio dos smartphones, o pagamento das patentes encontra-se realizado sobre um ajuste entre as duas entidades. É importante relembrar que a LG ainda possui várias patentes de tecnologias que são consideradas o padrão da indústria, e das quais empresas como a Apple certamente teriam interesse em usar.