Apple lança correção para vulnerabilidade grave nos seus sistemas

Apple lança correção para vulnerabilidade grave nos seus sistemas

Se ainda não atualizou para as mais recentes versões do sistema operativo da Apple, será recomendado que o faça o quanto antes. A empresa veio confirmar que as novas atualizações foram fornecidas para corrigir uma grave vulnerabilidade de segurança sobre o sistema.

De acordo com o comunicado da empresa, a mais recente atualização fornecida para iOS, iPadOS e macOS pretende corrigir uma vulnerabilidade grave que, se explorada, pode permitir aos atacantes terem total controlo do dispositivo e dos dados existentes no mesmo.

A empresa sublinha ainda que existem evidências para o facto que esta falha pode ter sido ativamente usada para atacantes, pelo que a atualização será fundamental para prevenir a exploração.

A empresa não revelou, para já, muitos detalhes sobre a falha, para evitar que a mesma possa ser ainda mais explorada e enquanto a atualização não chega ao máximo de dispositivos possíveis. De notar que a mesma foi fornecida para todos os modelos do iPhone, iPad e Mac mais recente. Esta chegou também a alguns modelos do iPod mais recente, que vão igualmente receber o update.

A atualização pode ser descarregada a partir do sistema OTA, sendo que já deve encontrar-se disponível para todos os utilizadores.