Calm junta-se na lista de empresas a anunciar despedimentos

Calm junta-se na lista de empresas a anunciar despedimentos

A empresa por detrás da aplicação de meditação “Calm” confirmou que vai despedir 20% dos seus funcionários, na mais recente onda de despedimentos que tem vindo a afetar várias empresas do setor tecnológico.

Segundo revela o portal The Wall Street Journal, o CEO da empresa, David Ko, confirmou num memorando interno que vai realizar o despedimento de 20% da sua força laboral, o que corresponde a cerca de 90 funcionários dos 400 que a empresa possui.

Apesar de a empresa não ter ainda confirmado oficialmente os despedimentos junto do público, fontes internas confirmam o envio do memorando, com o CEO a lamentar a medida, mas apelidando a mesma de necessária para o foco da empresa.

O CEO não deixou muitos detalhes no documento interno relativamente ao motivo pelo qual os despedimentos estariam a ser realizados, mas tendo em conta que esta tendência tem vindo a ocorrer sobre várias empresas, a inflação e o clima de instabilidade dos diferentes mercados certamente que teve peso na decisão.

De notar que, ao mesmo tempo que estes despedimentos se encontram a ocorrer, os dados da plataforma SensorTower apontam que os downloads da aplicação Calm caíram cerca de 30% em comparação com o ano anterior, em parte devido ao alívio das restrições da pandemia, e com o retomar da normalidade em vários países.

A aplicação teve uma crescente onda de utilizadores durante os períodos de isolamento da pandemia, com mais utilizadores a procurarem a mesma para meditação.