Chrome recebe nova atualização para corrigir 11 falhas de segurança
Se utiliza o Google Chrome para navegação no dia a dia, não se esqueça de atualizar para a versão mais recente que se encontra hoje disponível.
A Google lançou hoje a nova versão do Chrome, que conta com algumas correções importantes de segurança. A nova versão será a 104.0.5112.101, no caso do Linux e MacOS, ou a 104.0.5112.102 no caso do Windows.
Esta nova versão surge para corrigir, segundo a Google, 11 falhas de segurança descobertas nas últimas semanas. Destas encontra-se ainda uma falha zero-day, pelo que a empresa recomenda aos utilizadores atualizarem o navegador o quanto antes.
Como é costume, a Google não revelou muitos detalhes sobre as falhas, para permitir que os utilizadores tenham tempo de atualizar as suas instalações de forma segura. Mas mais detalhes devem ser revelados ao longo dos próximos meses.
No entanto, das informações reveladas, as falhas encontram-se todas relacionadas com a gestão de memória, o que pode indicar também a origem das mesmas. Os detalhes sobre a falha zero-day, no entanto, não foram detalhados.
As novas versões devem ser fornecidas automaticamente para todos os utilizadores do Chrome, bastando reiniciar o mesmo para que estas sejam aplicadas. No entanto, caso pretenda verificar manualmente, basta aceder ao menu de Acerca do Google Chrome e verificar se existe alguma atualização.