Ericsson confirma saída da Rússia nos próximos meses
A empresa Ericsson confirmou que vai ser a mais recente baixa para a Rússia. Segundo a agência Reuters, a empresa confirmou que vai abandonar todas as operações em território russo durante os próximos meses, seguindo a ideia que a Dell também confirmou recentemente.
A Ericsson é maioritariamente conhecida por fornecer tecnologias de redes 5G e de Internet das Coisas a nível global, sendo que conta atualmente com cerca de 400 funcionários nos seus escritórios sobre a Rússia. A empresa garante que todos estes funcionários vão receber as respetivas compensações monetárias pela saída da empresa.
Alguns dos funcionários irão transitar para uma nova empresa, que se encontra a ser criada por alguns dos executivos na região que anteriormente trabalhavam para a Ericsson. No entanto, ainda se desconhecem detalhes relativamente a esta nova entidade – que não terá relação direta com a Ericsson.
A Ericsson junta-se assim na lista de empresas que deixam a Rússia, derivado da recente guerra com a Ucrânia, e com vista a novas sanções económicas para o pais. A saída da empresa da região pode afetar sobretudo o fornecimento de produtos e serviços associados com redes 5G.