Facebook e Instagram agora permitem envio de Reels pelo desktop

Facebook e Instagram agora permitem envio de Reels pelo desktop

Os gestores de páginas do Facebook agora possuem uma nova forma de partilharem conteúdos no Reels, sem terem de aceder diretamente à aplicação do Facebook para tal.

A partir de hoje, os utilizadores podem enviar os seus conteúdos do Facebook Reels diretamente do Estúdio de Criação da Meta. Esta novidade aplica-se tanto para conteúdos do Facebook como do Instagram, que os utilizadores pretendam publicar ou agendar para as duas plataformas.

Esta novidade permite dar mais controlo aos criadores de conteúdos para partilharem os seus vídeos diretamente para o Reels, focando-se mais em também incentivar o uso desta plataforma e da criação de conteúdos para a mesma.

Uma das grandes vantagens desta novidade encontra-se no facto que os utilizadores podem agendar e enviar os seus conteúdos diretamente do computador, sem terem de aceder à app no smartphone para a tarefa, o que deve facilitar consideravelmente a tarefa para quem use mais esta plataforma.

De notar que a novidade ainda se encontra a ser fornecida por fases para os gestores de páginas, portanto pode demorar alguns dias a chegar a todas as contas.