FBI alerta para aumento de ataques a plataformas DeFi
O mercado das criptomoedas continua bastante ativo, mesmo depois de todas as perdas de valor registadas nos últimos meses. E se existe uma tendência que tem vindo a ganhar tração é sem dúvida das plataformas DeFi.
No entanto, se está a pensar investir neste género de plataformas, o FBI agora deixa o alerta. Segundo as autoridades norte-americanas, os investidores devem ter cuidado ao investir em plataformas DeFi, tendo em conta o elevado número de ataques que têm vindo a ser registados contra estas plataformas em geral.
Apenas entre janeiro e março deste ano, os ataques sobre criptomoedas levaram ao roubo de quase 1.3 mil milhões de dólares, sendo que 97% deste dinheiro terá sido de ataques a plataformas DeFi. Este valor representa um acentuado aumento face ao registado em 2021 e 2020, na altura de 72% e 30% respetivamente.
Os ataques a estas plataformas estão também a ficar mais sofisticados, com os atacantes a usarem novas formas de ataque que acabam por ser praticamente impossível de rastrear as atividades ou de identificar a origem das mesmas.
Esta ideia vai também tendo em conta o elevado número de ataques registados nos últimos meses, que têm vindo a aumentar não apenas em quantidade, mas também em valores roubados.
Tendo em conta estes ataques, as autoridades alertam os investidores para terem cuidado sobre o dinheiro que colocam em plataformas DeFi, com o risco de o mesmo poder ser roubado tendo em conta os aumentos de ataques.