Fundador do Telegram alega que Apple está a atrasar atualizações da app
O Telegram é uma das aplicações de conversa mais usadas para quem pretenda segurança e privacidade. E para garantir tal, a empresa lança constantemente novas atualizações e melhorias para as suas aplicações em smartphones.
No entanto, o CEO e fundador do Telegram, Pavel Durov, veio agora deixar duras críticas para a Apple, nomeadamente na forma como a empresa se encontra a atrasar o lançamento de novas atualizações importantes para os utilizadores do iOS.
Segundo Durov, a equipa responsável pelo desenvolvimento da aplicação do Telegram para iOS lançou uma nova atualização para a app que ainda se encontra pendente de disponibilização por parte da Apple na App Store, isto quase duas semanas depois desta ter sido lançada.
Segundo o executivo, a atualização iria trazer grandes novidades para os utilizadores da plataforma, mas encontra-se atualmente pendente porque a Apple não permite que a mesma seja publicada.
Durov afirma mesmo que, se o Telegram, que atualmente se encontra como uma das aplicações mais descarregadas da App Store e dentro do ecossistema da Apple, recebe este tratamento, apenas se pode imaginar o que aplicações e programadores mais pequenos recebem quando tentam enviar as suas apps.
Até ao momento ainda se desconhecem quais seriam as novidades desta nova atualização do Telegram, sendo que a Apple também não deixa comentários sobre o motivo para o atraso na disponibilização da atualização.
No entanto, de notar que não é a primeira vez que Durov deixa críticas contra a Apple. Em 2018 o mesmo também criticou a empresa, alegando que esta estaria a bloquear o lançamento de atualizações depois de a Rússia ter banido o Telegram. Um dia depois destas críticas terem sido deixadas, a Apple aprovou a atualização para ser lançada.