LinkedIn começa a testar novas ferramentas para criadores de conteúdos

LinkedIn começa a testar novas ferramentas para criadores de conteúdos

O LinkedIn encontra-se a disponibilizar um conjunto de novas ferramentas focadas sobretudo para os criadores de conteúdos. A Microsoft confirmou que, com estas novidades, a empresa pretende cativar ainda mais os criadores de conteúdos para a sua plataforma profissional – a vertente mais explorada por esta rede.

Estas novidades encontram-se focadas, sobretudo, para quem use dispositivos móveis para aceder à plataforma, tanto do lado dos criadores como de quem acede a esses conteúdos. Para começar, os criadores terão agora uma nova forma de criar artigos e publicações, com fundos e efeitos personalizados, que devem chamar ainda mais em destaque na altura de aparecerem sobre o feed de outras contas.

Os utilizadores podem escolher por entre diferentes fundos e tipos de letra, que surgem depois sobre o feed principal dos contactos e ligações. Também será possível adicionar estas novas diretamente a conteúdos como vídeos e imagens, para tornar os mesmos ainda mais interativos.

novos fundos para publicações e fontes no LinkedIn

Além disso, a empresa vai começar também a permitir criar carrosséis de conteúdos tanto com imagens como com vídeos. Até agora, este género de conteúdos apenas poderia ser de um formato em cada publicação, mas a empresa pretende agora permitir que os dois possam ser integrados no mesmo local.

A empresa afirma que estas novidades devem começar a chegar às contas da plataforma durante as próximas semanas. Os utilizadores devem receber uma notificação para as novidades quando se encontrar disponível nas suas contas.