LinkedIn prepara-se para novos despedimentos

LinkedIn prepara-se para novos despedimentos

O LinkedIn encontra-se a realizar o despedimento coletivo de toda a equipa associada com o marketing dos eventos físicos da empresa.

De acordo com as mensagens deixadas por ex-funcionários da empresa no LinkedIn, a mesma encontra-se a realizar cortes drásticos sobre toda a equipa associada ao marketing dos eventos físicos da mesma. A medida vai afetar funcionários em vários cargos e posições a nível mundial.

Esta medida surge também depois de a empresa mãe do LinkedIn, a Microsoft, ter revelado o despedimento de 1800 representantes em Julho de 2022. Segundo o portal Business Insider, não foram revelados detalhes relativamente ao número exato de funcionários que terão sido afetados pela recente onda de despedimentos.

No entanto, os funcionários que agora foram despedidos encontram-se a ser encorajados a inscreverem-se para participarem numa nova equipa que a empresa está a criar, focada para o desenvolvimento de eventos em formato virtual.

O LinkedIn junta-se assim na já longa lista de empresas que aplicaram despedimentos nos últimos tempos, onde se encontram nomes como a Google, Twitter, Nvidia, Intel e outras.