OnePlus 10T não sobrevive ao teste de resistência

OnePlus 10T não sobrevive ao teste de resistência

A OnePlus recentemente revelou a chegada do seu novo OnePlus 10T 5G ao mercado, o mais recente dispositivo da empresa a ser lançado. A empresa lançou este modelo como uma alternativa mais barata ao OnePlus 10 Pro, mas será que o mesmo sobrevive ao teste de resistência mais popular do YouTube?

Mais uma vez, JerryRigEverything decidiu colocar o dispositivo da OnePlus à prova, nomeadamente para comparar se o mesmo mantém a tradição do que aconteceu com o OnePlus 10 Pro. Este modelo, na altura em que foi testado, não sobreviveu ao teste de resistência, tendo partido praticamente a meio – sobre a linha de antena e a câmara.

Com o OnePlus 10T, acreditava-se que a empresa pudesse ter melhorado alguns pontos, mas parece que não foi o caso. Segundo o teste, a estrutura do OnePlus 10T, apesar de parecer metal, é na verdade plástico, o que por si só já diminui a resistência.

No entanto, colocando a pressão sobre a mesma, o dispositivo acaba por não sobreviver, partindo praticamente no mesmo ponto de falha da sua versão anterior. Com um pouco mais de força é possível dobrar o dispositivo praticamente em 90º, antes deste falhar.

É importante relembrar que este género de testes pretende demonstra a resistência dos dispositivos sobre condições extremas – afinal de contas, ninguém vai andar a dobrar os seus smartphone, a menos que seja um Galaxy Z Flip. Mas ao mesmo tempo, o teste demonstra também a resistência sobre as piores condições, o que deixa a indicação para um teste mais prolongado do dia a dia.